Opa. Tudo certinho? Gostaria de compartilhar com vocês um verdadeiro achado na cidade de Passo Fundo. Na Rua Uruguai, passando o IOT, numa loja cujo letreiro ainda é de um pet shop, existe um dos mais incríveis antiquários do Rio Grande do Sul, quem sabe do Brasil. Itens dos mais variados podem ser encontrados a preços incrivelmente acessíveis e bem abaixo da média nacional. A variedade inclui porcelana chinesa, relógios de parede variados, cucos, documentos antigos, pequenos mimos, bonecas, telefones , equipamentos de audio vintage entre os quais uma incrível coleção de rádios à valvula em funcionamento. Ideal para quem quer criar um toque retrô, dezenas de máquinas fotograficas, filmadoras e projetores, uma coleção de mais de 5000 lps, garrafas de bebidas, uniformes militares completos, gramofones originais, lampiões de todos os tipos, baleiros... ufa....  E muito mais. 
O proprietário é um simpático senhor cuja estória de vida é um atrativo a parte. Desde sua participação no corpo de fuzileiros da marinha até sua investida como cantor, quando desembarcou no Rio de Janeiro da década de 50 ou 60 (não tomei nota ... rsrs) e se hospedou na mesma pensão que nosso maluco beleza Raul Seixas com o intuito de gravar um disco de Rock. A carreira de cantor não decolou, mas Sr. Wilson conseguiu um trabalho na gravadora RCA Victor de onde herdou um profundo conhecimento e amor pelos equipamentos de áudio, principalmente os de válvula.
Passei praticamente toda a manhã de sábado lá, junto com minha família. Fucei demais! A loja ainda está um pouco bagunçada pois o antigo pet shop ainda toma grande parte do espaço. Em breve tudo será apenas o antiquário. Quem for ao local não pode deixar de absorver tudo o que o Sr. Wilson faz questão de explicar acerca de cada objeto. Ele faz com muito prazer. Durante a visita ele me levou até os fundos da loja onde ainda se encontram dois prédios repletos de itens para serem restaurados e encorporados ao acervo. Além do mais, está pra chegar uma remessa muito grande de um antiquário que eles adiquiriram na cidade de Blumenau. Até veículos e uma autêntica diligência do oeste americano estão pra chegar. Passai um dia bastante agradável. A Caru comprou umas matrioskas e um termometro que é uma casinha alemã. Quando faz sol uma senhora alemã sai da casa e quando chove é um senhor, ambos em seus típicos trajes. Realmente um passeio que vale a pena. Obrigado Sr. Wilson e sua família por nos receberem com tanto carinho.
Eis uma bem pequena mostra do que vc vai encontrar:
Pra terminar, fiquem com a casinha do tempo. Abraços a todos e até a próxima.

 
 Postagens
Postagens
 
 
 
4 comentários:
Muito legal o post do túnel do tempo do seu Wilson. Afinal de contas testou o tal walkman wireless?
O lugar é legal demais e tem muita coisa mesmo, quem for vá com tempo sobrando pois tem muitas coisinhas pra se ver. Adorei o post. bj
A-D-O-R-E-I o nome do Blog!!!Muito LEGAL!!! Tem mais coisa no outro comentário (abaixo), que escrevi primeiro que este... heheheh!
Valeu Livinha. Cara, vc ia ficar doida com a quantidade de máquinas antigas, lente e filmadoras, gravadores e rolo, projetores antigos... Muito legal.
Postar um comentário